segunda-feira, 7 de março de 2011

Bola aérea

Paulão foi embora. Era aclamado pela torcida, mas não vinha tendo o mesmo desempenho do ano passado. Acho que foi um bom negócio. Eu teria certeza, se olhasse para o plantel e visse algum zagueiro para assumir a titularidade.

A maioria quer Mário Fernandes. É um bom jogador, mas acho que ainda precisa melhorar muito alguns fundamentos básicos. Um zagueiro que não sabe cabecear, não serve. E a bola aérea tem sido um problema constante para o Grêmio, tanto na defesa, quanto no ataque. Sim, a bola aérea, que não faz muito tempo era nossa jogada que mais preocupava os adversários.

Resolvi falar isso agora, para depois não ser taxada de oportunista. Ou mais tarde talvez tenha que admitir que estava errada. Mas no momento, a zaga titular deve ser Rodolfo e Rafael Marques. Mais para frente, talvez Vilson seja mesmo o mais indicado. E de pensar que o Réver esteve no Olímpico implorando para voltar. Ele e o Rodolfo seria perfeito.

Mas esse problema fica com o Renato. Ele sabe o que fazer e o que é melhor pro Grêmio.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

  • Ataque:
Ainda opinando sobre o time, não me convencem os dois centroavantes. Tem dado certo, os gols estão saindo, mas não vejo muito futuro. Gostaria muito de ver o Escudero jogando ao lado de um dos atacantes. De preferência, do Borges. Grêmio atuando num 4-5-1, com Lúcio e Douglas. Para mim, este seria o esquema ideal, para um time sem atacantes de velocidade.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

  • Lateral esquerda:
E na lateral esqueda, Bruno Collaço. Logo. Realmente não consigo entender o que o Renato vê no Gilson. Naquele jogo contra o Oriente Petrolero me preocupei mais ainda: Gilson marcou gol, aí sim que não sai mais do time. Tomara que mude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário